Mas, quem é Sara Côrtes?


Sou uma nutricionista clínica apaixonada por saúde e bem-estar, e meu objetivo é compartilhar com vocês dicas valiosas para uma vida mais saudável e feliz.


Graduada em Nutrição pela Faculdade São Salvador (FSS), sou pós-graduanda em Nutrição Funcional e Fitoterapia e Educação Alimentar e Nutricional pela Faculdade Metropolitana. Durante a graduação, tive a oportunidade de atuar como monitora de eventos do curso e ensino voluntário nas disciplinas Políticas de Saúde e Práticas em Nutrição I da FSS.

 

Minha paixão pela saúde pública me levou a trabalhar com educação alimentar e nutricional, buscando ajudar o maior número possível de pessoas a alcançar uma melhor qualidade de vida. Como nutricionista clínica, concentro meus esforços na prevenção e manutenção da saúde, atendendo diversos públicos, inclusive como voluntária em Ações Sociais pela cidade.

 

Tive a satisfação de ter um artigo publicado que virou livro e é utilizado como material de consulta na biblioteca da FSS. Em 2023, apresentei e publiquei um resumo expandido do meu artigo sobre "Efeito dos hábitos alimentares sobre aspectos metabólicos no tratamento do diabetes mellitus tipo 1" nos anais do IV Congresso Norte-Nordeste de Saúde Pública "A Saúde é para Todos" pela Editora Omnis Scientia.

 

Minha linha de trabalho é baseada na Reeducação Alimentar para prevenção, recuperação e manutenção da saúde. Acredito que é possível perder e ganhar peso de forma saudável, ganhar massa muscular, melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas, regular o sono e reduzir as dores através de uma abordagem nutricional adequada e personalizada.

 

Vamos embarcar nessa jornada juntos? Uma pessoa que recebe a orientação adequada e possui total clareza sobre seus objetivos e motivações se torna não apenas consciente, mas também irradia felicidade em suas ações! Deixe um comentário ou entre em contato para que eu possa ajudar você em sua busca por uma vida mais saudável e equilibrada.




Me sigam em nossos meios de comunicação

Site
Instagram
Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder dos Alimentos para o Bem-estar Emocional: Como a Nutrição Afeta Nosso Humor

Alimentação e Produtividade: Como Nutrir Sua Performance no Trabalho

Supere Barreiras e Alcance a Alimentação Saudável com o Suporte da Nutricionista: Sua Jornada Rumo ao Bem-Estar Personalizado